– Rua Frei Gaspar, 220 – 03164-100 – Mooca – São Paulo
– 54 m2 – 2 Dorms – 1 vagas
– 67 m2 – 3 Dorms – 1 vaga
– Terreno – 3.353,94m²
– TORRE ÚNICA – 240 unidades – 33 Pavimentos
– Previsão Entrega : ENTREGUE
Convívio e Lazer :
Espaço Fitness / Salão de Festas / Coworking / Pet Care / Pet Place / Churrasqueira / Bicicletário / Espaço Funcional / Lavanderia / Delivery / Open Working / Estar Coberto e Descoberto ….
Plantas
Localização
Bairro: Mooca
A Mooca é um dos bairros mais tradicionais e antigos de São Paulo. A região tem características peculiares que nenhum outro distrito da cidade possui. A herança italiana é perceptível pelo sotaque e jeito de se expressar com as mãos, característica dos conterrâneos do país europeu que ainda residem no bairro. A gastronomia local também tem forte influência dos italianos e faz do bairro uma referência em massas e pizzas.
Quem nasceu ou mora no bairro carrega um orgulho imenso em ser da região. Para muitos, a Mooca é mais que um distrito da maior metrópole do país, é um estilo de vida. A sua história chega a ser confundida com a de São Paulo.
Entretanto, engana-se quem acredita que só os italianos têm influência no bairro. O nome da região tem origem indígena. Segundo historiadores, Mooca vem do Tupi Guarani e significa “Fazer Casa” – moo (fazer) e oca (casa). Os nomes de algumas ruas também remetem ao povo indígena como, por exemplo, Janguruçu, Taquari, Curupacê e Guaimbé.
No início, por volta de 1870, a região abrigava chácaras e grandes casas, sendo um dos melhores lugares para se morar. E a Mooca nunca perdeu o seu charme e glamour.
Um dos momentos históricos do bairro é a criação do Clube Paulista de Corridas de Cavalo, atualmente, conhecido como Jockey Club, em 1876. O local tinha capacidade para 1200 pessoas e movimentou o distrito até 1941, com a presença da alta sociedade do café. Uma das curiosidades do espaço de lazer é que a Marquesa de Santos era uma das animadoras das corridas de cavalo. Com a ascensão do clube, um ano depois de sua inauguração, foi criada a linha de bonde Mooca-Centro, movida a tração animal.
Ao longo dos anos, a região foi se modificando e as casas e chácaras foram dando espaço às fábricas e usinas. Em 1891, foi fundada no bairro a Companhia Antarctica Paulista, que originalmente produzia cerveja e passou a fabricar, também, refrigerantes. Com a instalação das indústrias, a Mooca ficou conhecida como um bairro fabril por muitos anos. Porém, nos dias de hoje, são poucas as empresas instaladas por ali.
Por volta de 1930, o bairro teve seu processo de urbanização iniciado. Os transportes e calçadas facilitaram a criação do Clube Crespi, origem do famoso Clube Atlético Juventus – um dos pontos turísticos da região.
Hoje, o bairro acomoda casas e edifícios, e segue em um processo de transformação imobiliária. A Mooca oferece comodidade e qualidade de vida para seus moradores.